Pessoas

Rita Conceição, Diretora

2013-01-15 23.00.38 O Projeto Bahia Street foi fundado e é dirigido por Rita Conceição, uma antropóloga e ativista comunitária afro-brasileira. A mesma recebeu os prêmios, “The World of Children” e “Ivy Inter-American Foundation” devido ao desenvolvimento do seu trabalho humanitário.

Rita é formada pela Universidade Federal da Bahia e atua também fotógrafa profissional, documentando experiências de diversos afro-brasileiros.  Ela também dirige o  Sou Digna, um programa que ela co-fundou em 2011 que trabalha com mulheres.  Biografia da Rita Conceição

Manuela Barbosa, Coordenadora Pedagógica

2013-01-15 23.02.33(2)Manuela Santos Barbosa- Moradora da cidade de Salvador, a mesma formou-se em pedagogia e especializou-se em psicopedagogia. Possui experiência em práticas pedagógicas facilitadoras do aprendizado e do desenvolvimento global do educando centradas nas ferramentas metodológicas da arte-educação, da construção do saber e da educação integral; desenvolvimento de palestras e de oficinas de busca da identidade étnica e social; execução e coordenação de atividades inerentes a prática educacional.

Manuela após formar-se trabalhou nas ONGs Instituto Cultural Steve Biko onde desenvolveu alguns trabalhos educativos no Núcleo de Tecnologia Educacional, atuou como auxiliar de coordenação pedagógica durante dois anos no Instituto Nextel que trabalha com educação profissional de jovens e coordenou o Projeto Promovendo Direitos de Jovens do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Atualmente a mesma apresenta-se como Coordenadora Pedagógica do Projeto Bahia Street, onde supervisiona recrutamento e desenvolve ações educacionais baseada na missão da organização.